Os Curators/Pros no Groover são pessoas e organizações escolhidas a dedo pela equipe do Groover para descobrir e selecionar novos artistas talentosos na plataforma!  


Curators = essa palavra vem do inglês e, traduzida para português, significa "curadores"; ou seja, pessoas que trabalham com curadoria musical

Pros = essa palavra vem do inglês e, traduzindo para nosso idioma, usamos para falar dos "profissionais" da área da música


Existem vários requisitos para que sejam escolhidos para esse cargo, alguns deles são: a influência deles (global ou por nicho musical), a qualidade do conteúdo que produzem e artistas que apoiam.


Esses profissionais/organizações são responsáveis por te ajudar com seu trabalho! Existem três categorias principais em que os Curators/Pros podem se encaixar na plataforma. Essas categorias dependem do serviço que você está procurando e foram divididas para te ajudar da melhor forma.


Lembrando que, assim que criar sua página e iniciar sua campanha com um novo lançamento, você poderá ter acesso a uma lista bem detalhada de todas as categorias de Curators/Pros.


As três categorias são:


1. Visibilidade (“Visibility”): nessa categoria você encontra blogs, estações de rádio, produtoras de evento e shows, canais de YouTube, produtores de mídia, entre outros. Caso gostem do seu trabalho, provavelmente vão compartilhar com seu público, assim você atinge mais pessoas.


2. Parceiros (“Partners”): essa categoria é formada por gravadoras, produtores, editores e assessores, buscando novos artistas para trabalhar e representar. Caso esteja procurando formas de construir sua carreira e precise de ajuda, essa é a categoria certa pra você! 


3. Conselheiros (“Advice”): aqui você encontra produtores, coaches e mentores, preparados para te aconselhar sobre seus lançamentos e próximos passos na carreira. Caso envie uma demo, por exemplo, eles poderão ajudar a melhorar seu trabalho.

 

Todos os Curators/Pros no Groover foram escolhidos com muita cautela e têm o desejo de encontrar novidades e artistas para o mercado, não tenha medo de confiar neles para te ajudar nessa caminhada! 


Como escolher o melhor Curator/Pro para meu projeto?


Para te ajudar na decisão de qual profissional ou empresa escolher para seu lançamento, entre os mais de 900 Curators/Pros no Groover, separamos uma lista de etiquetas que podem te ajudar, assim você poderá procurar por profissionais que se encaixam com seus objetivos, filtrando-os na sua busca. As etiquetas são: 

 

1. Etiquetas especiais para serviços e atividades 

a. Playlists certificadas no Spotify (“Certified Playlist Spotify”): a qualidade dessas playlists foi verificada e aprovada pelo Groover.

b. Canais verificados no YouTube (“Certified YouTube Channel”): a equipe do Groover verificou a quantidade e impacto destes canais antes de disponibilizá-los

c. Organização de eventos (“Organizes events”): foi verificado que esse Curator/Pro organiza eventos de impacto. 


2. Etiquetas vinculadas à atividade desse Curador/Pro no Groover

a. Impactante (“Impactful”): esse Curator/Pro tem impacto positivo nos artistas divulgados por ele a partir do Groover.

b. Feedbacks de alta qualidade (“High quality feedback”): esse Curator/Pro se destaca pela qualidade e pertinência dos seus feedbacks

c. Alta taxa de resposta (“High answer rate”): esse Curator/Pro é muito ativo na plataforma e dá feedbacks de pelo menos 90% das músicas que recebe.

d. Alta aceitação (“High acceptance rate”): esse Curator/Pro aceita pelo menos 15% das músicas que recebe para divulgação, aconselhamento ou parceria. 

e. Muito seletivo (“(Very) selective)”: esse Curator/Pro é muito seletivo com as músicas que recebe e compartilha menos de 4% delas. 

f. “Top Curator / Pro”: Esse Curator/Pro faz parte do programa especial "Top Curator/Pro", reservado para menos de 3% da base do Groover. Você pode entrar em contato com um deles por 4 Grooviz ao invés de 2. Para mais informações sobre o programa, clique aqui.  


Caso tenha mais dúvidas, envie um e-mail para: thiago@groover.co