Primeiramente, vamos te explicar a diferença entre esses termos e o que acontece caso receba algum deles:


Suspensão é quando uma página de artista, por descumprir nossos termos de uso, é retirada do ar por tempo indeterminado.

Strike Educativo é uma suspensão temporária, podendo ser suspensa a página inteira ou apenas uma ou mais músicas da página.


Mas por qual motivo isso pode acontecer? A gente te explica aqui abaixo.


Nos termos de uso do Palco MP3, no parágrafo Postagem de conteúdo, está especificado que:


1. Artistas e suas equipes são os responsáveis pela publicação das músicas

2. Deve-se publicar somente material autoral


Além disso, a responsabilidade do Palco MP3, enquanto plataforma, se limita a retirar do site e do app o conteúdo que for denunciado pelas entidades protetoras dos direitos autorais ou por qualquer pessoa/empresa que comprove ser a detentora dos direitos de uso e divulgação desse conteúdo. 


Por isso, é importante que você se atente  com relação ao conteúdo publicado. Se você publicar um cover ou uma música de outra pessoa e nossa equipe identificar este erro ou se nós recebermos alguma denúncia sobre essa prática, teremos que suspender este conteúdo. Claro, vamos avisar você usando uma mensagem no Gerenciador ou  e-mail. 


Se você receber uma suspensão ou strike e ficar com alguma dúvida sobre o motivo, entre em contato com a nossa equipe. No momento do contato, precisamos que você nos informe todos os dados abaixo, para que possamos entender o seu caso e te ajudar a entender o que aconteceu:


1. Link da sua página de artista onde você recebeu o strike (se você cuida de mais de uma página, envie somente a página que recebeu o strike)

2. Se você tiver autorização para publicar o conteúdo, anexe ao e-mail o documento de autorização formal 

3. Se você possuir os direitos de interpretação ou uso da obra, anexe o documento que comprova isso


De toda forma, fica aqui nossa dica: é fundamental que você sempre se preocupe em formalizar os "combinados" que faz com outros artistas, compositores e empresas. Tenha sempre a preocupação de criar um termo com tudo sobre o acordo e parceria, de forma que todas as partes assinem. E principalmente, nunca publique material que você não estiver autorizado, isso pode evitar muitas dores de cabeça no futuro ;) 


Caso ainda esteja com dificuldades ou dúvidas, é só entrar em contato pelos nossos principais canais de atendimento:

Envie uma mensagem clicando aqui

E-mail: contato@palcomp3.com

Redes Sociais: @palcomp3


Para ouvir e baixar músicas de artistas incríveis assim como você, faça download do app Palco MP3Aproveite e também incentive o seu público a baixar para ouvir seu trabalho por lá.